Depois de um começo que se tornou bastante entusiasmante e curioso, eis que deixo aqui a minha opinião sobre este segundo livro da trilogia Maze Runner.
Para quem leu o primeiro livro, certamente ficou com "água na boca" em relação ao que iria acontecer a Thomas e aos seus amigos Clareirenses depois da fuga do Labirinto. Devo confessar que tal como em Jogos da Fome e em Divergente fiquei mais uma vez surpresa com a imaginação com que James Dashner nos brindou, visto que esta trilogia não me parece mais do mesmo. Contudo devo revelar que este segundo livro ficou aquém das minhas expectativas. Esperava mais!
Foram vários os momentos em que senti que estava a ler mais e mais do mesmo e que não chegaria a lado nenhum, e no entanto acabei por ter alguma razão pois este segundo livro acaba tal e qual como começa, ou seja, não acrescentou muito à história.
Não vou falar muito mais para não criar spoilers, mas sinceramente e na minha modesta opinião, para quem ainda não leu e gostou do primeiro livro e quer saber o final da saga, saltem para o último. Infelizmente ainda não vos posso dizer se é um bom final e se vale a pena, mas o que posso dizer sem margem de dúvida é que Provas de Fogo não merece o destaque que teve.
Obrigada e BOAS LEITURAS!
Nota: Em relação ao filme sobre o primeiro livro que saiu nos cinemas no ano passado, não vale o dinheiro do bilhete nem o tempo que se perde a ver algo que destrói por completo uma obra que é bastante boa. Não se compara ao livro nem por sombras. Enfim... mais um livro que a 7ª arte decidiu arruinar.
Sem comentários:
Enviar um comentário