O livro não é propriamente de leitura fácil mas tem o seu brilhantismo. Este primeiro livro da Saga A Torre Negra, apresenta-nos a fantástica personagem do Pistoleiro - Roland e o Homem de Negro que pouco mais se sabe que se trata de um feiticeiro. Roland percorre neste livro um longo caminho em caça do Homem de Negro, fazendo amizades e inimizades com algumas das personagens que vão surgindo. Conta-nos também a sua história de infância, quando se tornou pistoleiro e o que fez para o conseguir.
Esta é a única obra da saga publicada em português e deixa-nos com alguma "água na boca" para saber o que se segue... Para quem lê bem em inglês sugiro que "adotem" rapidamente esta saga e que a leiam até ao fim. Para quem gosta de ler somente em português creio que ainda terão que esperar bastante pela publicação dos outros seis livros que constituem esta saga.
É uma leitura que recomendo, muito embora, tenha que se ter alguma paciência para não se perderem, como algumas vezes me aconteceu ao longo da leitura, pois como inicialmente informei não é um livro fácil de ler embora seja FANTÁSTICO.
Um resto de bom fim de semana e... BOAS LEITURAS :)
Olá!!
ResponderEliminarGostei do blog!!!!!!!
Seguindo, retribui?
http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/
Olá, amo Stephen King. E lógico sou completamente paixonada pelo Roland. Tenho uma boa notícia para você, a saga toda já existe em portugues pela Suma Editora. Gostei muito da sua resenha! A minha parte preferida é a conversa final de Roland e do Homem que ele persegue. Amo também literatura fantastica! Seguindo!
ResponderEliminarwww.viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br
www.literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br
Obrigado por comentar :)
ResponderEliminarAinda só li este livro do Stephen King pois em Portugal ainda não sairam as outras obras desta saga. Espero poder ler e dar seguimento a este primeiro livro. Achei a história interessante embora a escrita seja um pouco maçuda e difícil.
Vou seguir os seus e continuação de boa semana e leituras :)