sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Opinião: 5 melhores livros lidos em 2013

Boas noites a todos!

Como estamos próximos do final do ano, decidi fazer uma retrospectiva literária dos 5 melhores livros que li este ano. Espero que gostem!


5. As Crônicas de Nárnia de C. S. Lewis

Neste primeiro livro da saga dá-nos a conhecer a história de Polly e Diggory, dois
miúdos, que são vizinhos e que com a "ajuda" do tio Andrew viajaram e conheceram outros Mundos com personagens maravilhosas e outras que nem tanto e que assistiram em primeira mão à criação do Reino de Nárnia. Este primeiro volume da saga é uma espécie de interlúdio a todo o imaginário que conhecemos sobre o mágico reino de Nárnia. Um livro a não perder tal como toda a saga, que já fascinou, fascina e certamente continuará a fascinar todos aqueles que a leram ou terão o prazer de desfrutar desta leitura.

Uma história inesquecível, que nos mostra como começou o glorioso nascimento de Nárnia. Uma obra que vai apaixonar miúdos e graúdos, amplamente conhecida do público em geral.

4. Finale de Becca Fitzpatrick

4 livros... 4 livros e uma história maravilhosa sobre anjos caídos, arcanjos e nefilins! Este foi o ano em que li toda a saga de Hush Hush, mas deixo a minha escola para o último livo. Poderia também ter escolhido Silêncio, pois é tão fascinante como Finale, mas escolhi este último livro da saga pois é neste último livro que tudo "começa". Nora uma simples jovem que vive sozinha com sua mãe numa quinta no Maine é arrastada para um conflito entre Nefilins e Anjos Caídos. Ao ver-se envolvida em toda a história terá que tomar decisões que mudarão a sua vida para sempre, decisões que a tornarão diferente. Uma saga maravilhosa, cheia de mistério, aventuras, ação e romance. A não perder a maravilhosa personagem que é Patch Cipriano que fascinou tantos leitores :)


3. Insurgente de Veronica Roth

Penso que já não tenho muito mais a dizer sobre este livro. Já coloquei dois posts sobre esta saga aqui no blog e se mais ha a dizer é que não devem perder esta saga por nada deste Mundo, pois vale bem a pena e não perdem nem tempo nem dinheiro e ganham um novo imaginário cheio de personagens fascinantes e aventuras maravilhosas. Um livro a ter em conta... uma saga a não perder!






2. Os Jogos da Fome - A Revolta de Suzanne Collins

Após ter sobrevivido ao Quarteirão e de ter sido resgatada e levada para o distrito 13, por culpa da destruição do 12, Katniss Everdeen inicia nesta maravilhosa obra a caminhada para a Revolta contra o Capitólio e as suas forças. Destinada a ser o mimo-gaio, símbolo da revolta e da rebelião dos distritos, Katniss terá que lutar não só contra as forças do Capitólio e contra Snow mas contra ela mesma numa revolta interior que a consome desde que entrou pela primeira vez na arena e conseguiu sair viva. É um livro a não perder, um desfecho fabuloso desta magistral trilogia que são Os Jogos da Fome. 




1. O Jogo Final de Orson Scott Card

Andrew Wiggin (Ender) é um pequeno miúdo que vive com o seus irmãos, Peter e Valentine, ambos mais velhos, o que faz dele um Terceiro, isto é o 3º filho de uma família numa sociedade onde ter 3 filhos é algo incomum. Mas isso não tira a genialidade a Ender, bem pelo contrário! Revela-se extremamente dotado e consequentemente uma enorme esperança que pode mudar todo o destino da humanidade e salvá-la de uma nova invasão alienígena. Mas poderá Ender salvar-se a si próprio? Poderá ele viver sem a sua família, na Escola de Guerra? Viver sem a sua querida irmã que sempre o protegeu? E conseguir corresponder às expectativas que depositam nele? Sem dúvida o melhor livro que li este ano. Já deixei aqui uma resenha tanto sobre o livro como sobre o filme, mas nunca é demais dizer que esta é uma história cheia de ação, aventura e emoção que prende da primeira à última página, sem querer perder pitada de toda a história.

4 comentários:

  1. Ai que legal! Você é de Portugal! Morei em Viseu por 3 anos. Adoro este país *.*
    Desses livros tenho o 2, 4 e 5, mas ainda não li nenhum.
    Bjinhos.

    Samy Rabelo
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado por comentar Samy. Infelizmente nunca fui a Viseu mas gostava de ir um dia, pois já visitei o meu pais quase todo. São grandes livros, quando puder e tiver a oportunidade não os deixe de ler, assim como os outros da lista.

      Bom fim de semana e boas leituras :)

      Eliminar
  2. Finale é realmente espetacular! E quero muito ler a trilogia da Suzanne Collins :)

    Beijos e boas festas!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Estou Louco Pra ler Toda a Trilogia do Jogos Vorazes... Mas estou sem Grana..
    Beijos e Feliz Natal...
    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderEliminar