segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Insurgente - Livro

 

Olá a todos!
 
Acabei de ler este maravilhoso livro na passada 6ª feira e já estou aguardando pelo último, que infelizmente em Portugal ainda não se encontra à venda.
 
Sinopse: A tua escolha pode transformar-te - ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama - e por ela própria.
O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável... e fatal.
Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.
A muito esperada continuação da saga Divergente volta a impressionar os fãs, com um enredo pleno de reviravoltas, romance e desilusões amorosas, e uma maravilhosa reflexão sobre a natureza humana.
 
Agora que se tornou público que Tris é Divergente, tal como muitos dos seus amigos, ela fará tudo para que a revolta não acabe da pior maneira. Mas há um segredo que pode mudar tudo e é esse mesmo segredo que nos envolve durante todo o livro e que nos faz querer ler o próximo, um segredo que transformará e mudará tudo o que conhecem, em que terão que fazer novas escolhas e tomar novas decisões.
 
É um livro fantástico, tal como o primeiro, que recomendo vivamente e que espero que a sua continuação seja um final épico digno desta saga!
 
Resta-me agora esperar que o final da triologia chegue ao meu pais e que me faça vibrar novamente com estas maravilhosas personagens, extremamente apaixonantes e que nos fazem vibrar a cada página com ação, emoção, romance e aventura.
 
Espero que gostem ou tenham gostado deste livro tanto quanto eu.
 
Boas Leituras :)

16 comentários:

  1. Nao conheco o livro mas pela sua empolgacao na resenha me deixou curiosa. Vou colocar na minha listinha de 2014.

    Estantedomanuel.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por comentar Dani. É uma excelente triologia, para quem leu e gostou de Jogos da Fome (Vorazes) é do mesmo gênero e vale bem a pena. Espero que o último livro chegue em breve pois estou "em pulgas" para ler o final :)

      Eliminar
  2. Que interessante!

    Não conhecia...

    http://diempoetico.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. É um trilogia fantástica, vale bem a pena ler!
    Estou seguindo o seu blog e obrigado por comentar :)

    ResponderEliminar
  4. Eu só dei uma olhadinha na sua resenha, porque ainda não li Divergente, mas pretendo ler. Vejo várias opiniões positivas que só me deixam mais curiosas, acho que vou ler antes do filme ser lançado.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto Divergente como Insurgente são excelentes livros e aconselho sempre a ler qualquer livro antes de ver a adaptação cinematográfica do mesmo. Vale bem a pena acredite e obrigado por comentar :)

      Eliminar
  5. Só vi comentários positivos sobre essa serie, mas ainda não consegui ler. Vou esperar sair todos para comprar que fica mais barato.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por comentar. Leia quando tiver oportunidade acredite que vale bem a pena!

      Eliminar
  6. Nossa! Só vejo resenhas positivas desses livros! Tenho o Divergente faz um bom tempo, mas ainda não consegui pega-lo para ler. Em 2014 vou ler com certeza!
    Adorei o blog!
    Bjos

    Samy Rabelo
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelo comentário Samy. Acredite que vale bem a pena ler essa trilogia. Ainda não consegui arranjar o último livro porque em Portugal só sai em Março de 2014 (segundo ouvi dizer), mas nem sei se vou esperar pela versão em português e ler logo a versão inglesa porque estou a morrer de curiosidade para saber qual será o final desta saga. :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Inês ..
    Ainda não comecei a ler a série, mas espero em breve começar!
    *-*' ouvi alguma coisa sobre virar filme, é sério?
    Espero em breve comprar a trilogia, quando tiver todos e em promoção :)
    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Olá Mariana. Obrigado por comentar. Sim vai sair o filme do primeiro livro em Março do próximo ano. Pode ver o trailer num post mais abaixo também sobre esta saga. É muito boa estou a morrer de curiosidade pelo final, mas infelizmente em Portugal ainda não saiu o último, acho que só sai na altura do filme.
    Bom resto de semana e boas leituras :)

    ResponderEliminar
  10. Preciso começar a ler essa série, todos falam super bem dela! :)

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Vim retribuir o comentário... Ahhh eu amei seu blog, pode ter certeza de que ganhou uma nova leitora :)
    Amei esse post, esse é um dos livros que quero muito ler ano que vem, já entrou na minha (enorme) listinha, rs.

    Beijos!
    Fernanda - http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por retribuir o comentário. Acredite que esta saga é muito boa mesmo e vale a pena. Espero que volte as vezes que quiser e continuar a comentar os nossos posts que espero que passem a ser escritos não só por mim mas também por amigos meus mais experientes na arte da escrita e leitura. Bom fim de semana :)

      Eliminar