sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Jogos da Fome: Em Chamas - Filme



Ontem (dia 28 de Novembro) foi dia de estreia em Portugal de Jogos da Fome: Em Chamas e uma coisa vos garanto desde já... Vale a pena ver e rever este filme!!!

Todos sabemos, e como já tenho dito algumas vezes aqui no blog, que os filmes não se comparam aos livros. Bem os Jogos da Fome não é exceção... E daí talvez seja. Contrariamente a algumas adaptações cinematográficas que tenho visto ultimamente, este filme está dentro dos parâmetros daquilo que se pode passar para o grande ecrã, EXCELENTE.

Sob pena de se tornar uma das maiores sagas não só literárias como cinematográficas de todos os tempos, Jogos da Fome são não só para os adolescentes como também para todo o público no geral épicos! Esta sequela poderia tornar-se apenas uma repetição do primeiro filme que por si só já é bastante bom, mas senti que tem muito mais para dar, que é muito mais espetacular e emocionante que o primeiro filme, que as cenas de ação estão fantásticas, a história está, na medida do possível, bastante fiel ao livro, e que a emoção é uma constante ao longo do filme com cenas intensas, romance, sensibilidade...

Claro que há sempre uma omissão ou outra, um erro ou outro, mas também não se pode pedir que o livro seja adaptado na íntegra e pelo que vi ontem posso dizer e repetir que vale bem a pena ver este filme pois não desilude nem um bocadinho.

Esta sequela de Jogos da Fome, traz-nos de volta muito do que já foi explorado no primeiro filme. O amor de Katniss pela sua família e amigos que a faz querer superar da melhor forma todos os desafios que lhe são propostos. O romance inconstante ora quer com Gale ou com Peeta que nos faz perguntar "Com quem ficará ela no final?". As cenas de ação na arena e a exploração da ideia de uma sociedade subjugada por um poder totalitário que faz com que os 12 distritos sintam a necessidade de se rebelar contra o Capitólio que os explora e colhe os frutos do seu trabalho, vivendo em abundância e como afirma Peeta "enquanto nos distritos pessoas morrem à fome e aqui vomitam para poderem encher o bandulho novamente". Uma história de coragem, de amor e com muita ação!

Ri, chorei, vibrei, emocionei-me com várias cenas. Está simplesmente fantástico! Gostaria de ressalvar a interpretação de Jena Malone (Johanna Mason) está absolutamente fabulosa! Faz-nos rir com a sua arrogância, displicência e mau feitio! 



Jennifer Lawrence (Katnis Everdeen) e Josh Hutcherson (Peeta Mellark) continuam extremamente fieis às personagens a que dão vida deixando-nos sempre surpresos com as suas magníficas atuações, puxando do romance e da emoção vivida pelos dois!



Uma história surpreendente que dá vontade de ver e rever vezes e vezes sem conta!

Ficamos agora à espera que os dois últimos filmes desta saga, correspondam também às expetativas e que sejam tão ou mais surpreendentes e fantásticos como este último que me surpreendeu e de que maneira pela positiva.


Não deixem de ler o livro... Não deixem de vibrar com este maravilhoso filme! Merece bem 5 ESTRELAS!




7 comentários:

  1. Olá Inês!
    Primeiramente bem vinda ao grupo Blogueiros que Retribuem! *-*'
    Olha, eu não era das maiores fãs de Hunger Games (aqui no Brasil chamado de Jogos Vorazes), mas com o filme Em Chamas eu passei a admirar mais a série. Na verdade, eu odeio a Katniss, odeio triângulos amorosos. Mas dessa vez, a nossa Katnip até que não estava tão insuportável. Achei Em Chamas infinitamente melhor que o primeiro da saga, desde o enredo até os efeitos especiais ;)
    Seguindo teu blog! Virei sempre aqui ;)

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por comentar Mariana. Realmente este filme está muito melhor que o primeiro, e espero sinceramente que os dois últimos que vão fazer (dividir o último livro em dois filmes) sejam ainda melhores do que este. Normalmente os filmes não correspondem às expetativas dos livros mas este me deixou bem feliz e surpresa pela positiva. Está muito bom mesmo.

    Obrigado, bom fim de semana e boas leituras.

    ResponderEliminar
  3. Estou com muita vontade de assistir "Em Chamas", eu amei o primeiro filme e tenho certeza que vou amar esse também, sua resenha só fez eu ficar mais ansiosa!
    Beijos... Samantha.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Samantha obrigado por comentar. Está realmente muito bom, na minha opinião melhor do que o primeiro. Assim que tiver oportunidade espero poder ir ver novamente porque realmente vale bem a pena :)

      Eliminar
  4. Gostou? haha devo dizer que o filme é bem melhor do que eu imaginava. Falaram tanto dele que eu achei que ia me decepcionar, mas não foi o que aconteceu. Conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro volume - que eu já tinha gostado.

    Samuka
    http://coupleliterario.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amei simplesmente! Acho que esta na medida do possivel bastante fiel ao livro e que acrescenta um pormenor ou outro para se perceber melhor o enredo. Tambem estava com algum receio mas ainda bem que nao passou so disso. Obrigado por comentar. Boas leituras e resto de boa semana :)

      Eliminar
  5. Geente acredite se quiser eu nem li e nem assisti Jogos da Fome (chamamos aqui no Brasil de Jogos Vorazes) e adorei a sua crítica sobre o filme,deu ate vontade de comprar para ler essa série,colocarei na minha listinha de compras para 2014 ;)
    Eu vi que você vive comentando no Fome e Vontade de Ler,mas como estou sem tempo de retribuir os comentários mil desculpas!Final de ano é o caos para mim :'(
    Mas adorei saber que esse blog é portugues,quase morri aqui em saber que o meu blog tem leitores estrangeiro!OBIRGADA MESMO :D
    Fuçando um pouco aqui percebi que tu tem os mesmos gostos que eu aaaahhh ganharam meu coração \o/ e uma seguidora!
    Parabéns pelo blog e continuem assim! Visitarei mais aqui :D
    Beijos!!!!
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar