quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ender's Game - O Jogo Final - Filme


Hoje à tarde publiquei um post sobre o livro O Jogo Final, bem... Hoje tive a oportunidade de ver o filme e se eu fosse Orson Scott Card sentir-me-ia humilhada e ridicularizada por esta adaptação cinematográfica que não faz de LONGE jus à maravilhosa obra que escreveu.

Ao longo da minha vida já via alguns dos meus livros favoritos, como Harry Potter, serem adaptados ao cinema, e embora houvesse uma falha aqui ou acolá, uma omissão importante para a história, nunca me senti tão devastada e desiludida com o filme que acabei de ver hoje.

A história encontra-se mal contada, cheia de falhas, omissões e erros que tornam este filme uma das piores adaptações que eu já vi na vida! É uma pena que a Oddlot Enternainemen e que Gavin Hood (realizador/produtor) tenham destruído completamente uma das melhores obras que já li! É uma vergonha para todos aqueles que leram ou pretendem ler o livro, que desfrutaram das 292 páginas de pura emoção, ação e aventura que esta obra proporciona a quem a tenha lido ou queira ler.

Encontro-me profundamente ofendida e aconselho a quem queira ver o filme a não o fazer, pois jamais em tempo algum se equipara à maravilhosa e espetacular obra que Orson Scott Card teve o prazer de nos proporcionar.

Aqui está mais uma vez a prova que qualquer livro é mil vezes melhor do que o filme! 

Leiam o livro, sejam felizes como eu fui ao lê-lo e desfrutem do mesmo ao máximo!

Obrigado e Boas Leituras :)


Nota: Se o filme Jogos da Fome: Em Chamas for como o que acabei de ver, não me deslocarei ao cinema por nada deste Mundo! Não merece o dinheiro do bilhete!

10 comentários:

  1. Olá!!!, Deus te abençoe bom dia, mais i não fazem filme igual o livro
    você acha e outra o livro que tem por titulo a menina que roubava livro vai para o cinema vc acha que vai ser igual o que esta escrito S-U-C-E-S-S-O .
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  2. Desde já agradeço o comentário e um bom dia para si também. Sim, de facto não fazem filmes iguais aos livros, mas daí a transformarem uma obra prima como O Jogo Filme naquela bela porcaria que vi no cinema ainda vai uma longa distância. Li todos os Harry Potter's e digo sinceramente que apesar dos filmes não se compararem aos livros até estavam bastante bons. Já este que vi no outro dia destrói por completo o livro e Orson Scott Card não merece que uma obra tão espetacular como a sua tenha uma adaptação cinematográfica tão fraquinha como teve. Obrigado e um resto de boa continuação de semana :)

    ResponderEliminar
  3. Detesto quando me animo em relação a um livro, e quando vou ver o filme me decepciono totalmente. Infelizmente acontece muito de um livro riquíssimo em detalhes que nos fascina tanto, ser tão mal adaptado assim, chegando a frustrar. Eu até que estava animada pra ver, porque assim que vi o Trailer gostei, mas agora tenho certeza de que tenho que ler o livro, e aproveitar melhor está obra, que você julga fascinante.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Felizmente existem muito bons livros, infelizmente não posso dizê-lo de todos. Ender's Game é um livro fantástico que prende da primeira à última página, cheio de aventura, ação, emoção e um enredo maravilhoso. Não costumo gostar de um livro desta maneira, mas aquilo que fizeram com a adaptação cinematográfica foi uma desilusão enorme!
    Só espero que as próximas adaptações que for ver não sejam assim.

    Obrigado por comentar

    ResponderEliminar
  5. Eu fui ver Em Chamas e apareceu esse filme nos trailers, eu sabia que tinha um livro sobre ele e quando vi o trailer, parecia que o filme não seria tão bom quanto o livro. Por isso eu não vou assistir a esse filme e sim ler o livro
    seguindo
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Desde já obrigado por comentar :)
    Sim o filme nada tem a ver com o livro, o livro é um milhão de vezes melhor! Não sei como conseguiram destruir esta obra maravilhosa fazendo uma adaptação cinematográfica tão fraquinha! Aconselho vivamente a ler o livro e se um dia vir o filme repare como nada tem a ver com o livro.
    Vou seguir o seu blog.

    Obrigado e boa continuação de semana e leituras

    ResponderEliminar
  7. Gente sério que o filme é ruim? :O
    O Trailer parece ser tão incrível, vi quando assisti Em Chamas... até falei com o pessoal que ia no cinema ver esse!
    Fiquei desanimada agora :(
    Beijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com

    ResponderEliminar
  8. Paula, primeiro quero agradecer o comentário. Não digo que o filme esteja mal feito ou mal concebido, apenas não é fiel nem tão pouco se equipara ao livro. Ender's Game foi uma das obras mais espetaculares de ficção científica que já li e o filme desiludiu-me imenso. Está cheio de erros, omissões, contradições e não dignifica a maravilhosa obra a que deu aso. É uma pena pois tinha bastantes expetativas e saí do cinema sentindo-me completamente enganada e intrujada!
    Continuação de boa semana e ótimas leituras!

    ResponderEliminar
  9. Ainda não li o livro e nem sabia do filme, mas parecem ser bons, vou querer ler/assistir!!

    Abs
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo vivamente o livro, o filme nem tanto. Mas vale a pena ler o livro porque é absolutamente fantástico (na minha modesta opinião). Se depois quiser ver o filme não desaconselho mas é capaz de ficar um bocado desiludida.
      Obrigado por comentar.
      Bom fim de semana e boas leituras :)

      Eliminar